PPCI - FRANCISMAR SIVIERO

FRANCISMAR SIVIERO

PPCI - PROJETOS – OBRAS – INSTALAÇÃO – CONTRA INCÊNDIO

Fone 51-91415266

e-mail:francismar.siviero@gmail.com

Rede hidráulica de incêndio e predial – extintores – mangueiras de incêndio – detectores de fumaça – Sprinklers – Pára Raios e Projetos de SPDA - Instalação de alarmes incêndio – blocos autônomos de emergência – Automatização de quadros e painéis para bombas Jockeys e incêndio – Caixas de incêndio

quarta-feira, 13 de março de 2013

EM CARTA, JOANNA MARANHÃO ACUSA PRESIDENTE DA CBDA DE TIRAR PATROCÍNIO E PREJUDICÁ-LA



CBDA

EM CARTA, JOANNA MARANHÃO ACUSA PRESIDENTE DA CBDA DE TIRAR PATROCÍNIO E PREJUDICÁ-LA






SÃO PAULO, 10/03/2013 08:14
Swim It Up! Clipping, ESPN
Esta notícia foi reproduzida para fins didáticos. Caso disponível, veja link no final desta página para ver o texto original.A reeleição de Coaracy Nunes para a presidência da Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos (CBDA) já causou a primeira reação negativa. Um dia depois do resultado, que deve garantir ao dirigente a chegada a 29 anos no poder, a nadadora Joanna Maranhão divulgou uma carta aberta em que acusa o mandatário de tirar-lhe patrocínios e fazer ameaças.

Leia abaixo a carta aberta de Joanna Maranhão:

“Vou mais uma vez falar (talvez o que não deveria por estar na ativa, por ser uma pública, por ter uma imagem, por estar em busca de patrocícios, etc).

Bom, eu não deveria falar por inúmeras razões, mas me perdoem, eu simplesmente não consigo!

Conheci o senhor Coaracy Nunes ainda nas categorias de base, tenho foto com ele nas premiações do Kako Caminha, na época eu era só mais uma criança que sonha em nadar bem.

Recebi a camisa de “você está pré-convocado pros Jogos de 2004″ e guardei com carinho, as portas iam se abrindo, eu ia descobrindo meu talento na natação, então porque não acreditar?

No meu primeiro “ciclo” olímpico, – não posso bem chamar de ciclo porque em 2000 eu tinha 12/13 anos e não treinava pra estar em Atenas (não mesmo), mas quando comecei a despontar e ganhar campeonatos nacionais as portas se abriram pra mim – fui medalhista no Pan de 2003 e fiz o tão sonhado índice pra Atenas, BOOM! Aos 16, eu comecei a ganhar dinheiro, tinha patrocínio, tinha Correios, tinha apoio da prefeitura (projeto que passava pela CBDA), eu tinha tudo! Eu acordava, treinava, lanchava, voltava pra casa, almoçava e ia treinar de novo. Simples assim. Nos Jogos de Atenas, tive um resultado maravilhoso, foi a melhor experiência de minha vida, mas logo após minhas provas pensei “preciso estudar e em Recife vai ser duro” ai decidi ir pros Estados Unidos. Ali eu conheci o presidente da confederação de verdade. Recebi um telefonema no dia de meu embarque e entre outras palavras foi dito “você vai nadar mal, vai se acabar e eu não vou mais te dar um centavo”. Fui mesmo assim, acho que ali comecei a entender como as coisas funcionavam e comecei a me descobrir.

Descobri entre outras coisas que eu não aguentava mais me calar (em relação a tudo, vida pessoal, infância, natação, tudo).

Como “filha” de Nikita eu comecei a falar e comecei a pagar bem caro por isso. Fui ensinada por ele desde cedo que natação não é só fazer um tempo, ser convocado e subir ao pódio; é deixar um legado, é agir corretamente e acima de tudo entender que a modalidade não é individual. Individual é só a competição, o resto é questão de senso comum.

No Panamericano de 2007 eu era a única atleta da seleção de natação a não receber patrocínio dos Correios, até as atletas das minhas provas classificadas com tempos piores do que o meu recebiam…

Em 2009, depois do Mundial de Roma, fomos todos convidados a ir a Brasília (somente 5 atletas recebiam dos Correios), numa rara situação de união nos juntamos e contamos a verdade para o presidente dos Correios. O resultado: todo mundo chegou em casa com contrato.

No último ciclo olímpico, minha mãe pegou um avião e foi até o Rio de Janeiro, eu já estava classificada para Londres e ela gostaria de solicitar (solicitar? achei que fosse direito adquirido, mas enfim…) um patrocínio dos Correios para que nossa situação financeira fosse aliviada (eu bancava do próprio bolso toda comissão técnica e isso me custava 8 mil reais por mês).

O senhor Coaracy abriu a porta de sua sala e disse “a senhora não marcou hora comigo, marque e volta em outro momento”.

Nessas palavras, naquele tom de voz que todos conhecemos.

Me desculpe, seu Coaracy, me xingue, me chame de ultrapassada, me tire do bolsa-pódio, faça o que o senhor quiser, mas não seja grosseiro com minha mãe, com ela não, com ela eu não admito.

Fui pra Londres e conquistei uma semifinal, logo após os Jogos meu contrato de “patrocínio” dos Correios não foi renovado. Sei (porque é assim que as coisas funcionam, na surdina) que atletas que nem nos jogos estavam recebem patrocínio! Mas por algum motivo, eu não recebo…

O bolsa-pódio tem como um dos critérios: ser medalhista/finalista/semifinalista em Londres e/ou estar no top 20 do ranking mundial da FINA. Opa, eu me encaixo ali! Posso contar com a bolsa?

Não, Joanna…no máximo 5 meses de Correios pra você calar a boca…

Bom, a minha boca eu não vou calar.

Me tirem patrocínios, roubem os meus direitos mas a minha voz, Seu Coaracy, esse o senhor não vai calar.

Serão mais 4 anos, não é isso?

Pensando bem vou nadar por mais 4, e nesses 4 anos vou continuar gritando as verdades que a maioria cala.”

fonte https://www.swim.com.br/noticias.php?id=58355