PPCI - FRANCISMAR SIVIERO

FRANCISMAR SIVIERO

PPCI - PROJETOS – OBRAS – INSTALAÇÃO – CONTRA INCÊNDIO

Fone 51-91415266

e-mail:francismar.siviero@gmail.com

Rede hidráulica de incêndio e predial – extintores – mangueiras de incêndio – detectores de fumaça – Sprinklers – Pára Raios e Projetos de SPDA - Instalação de alarmes incêndio – blocos autônomos de emergência – Automatização de quadros e painéis para bombas Jockeys e incêndio – Caixas de incêndio

sábado, 28 de janeiro de 2012

REI E RAINHA DO MAR 2012

TRAVESSIA DA ILHA DOS LOBOS CHEGA À SUA 34ª EDIÇÃO






  • TRAVESSIA DA ILHA DOS LOBOS CHEGA À SUA 34ª EDIÇÃO
    A história, da Travessia da Ilha dos Lobos começou no verão de 1978, quando os técnicos Mauri Fonseca, João Carlos Daunis e André Merch, da Escola de Natação Mauri Fonseca, em parceria com a Prefeitura de Torres e da SAPT - Sociedade Amigos da Praia de Torres, organizaram uma travessia a nado entre a Ilha dos Lobos e a Praia Grande. Depois a organização da prova continuou com a Raia Center, Clube Caixeiros Viajantes, PraNadar e Raia Sul. Esta prova da Ilha dos Lobos exige do atleta bastante orientação e experiência, tendo como principais obstáculos a falta de visão do atleta, que é prejudicada pelas ondas. Além disso, as correntezas marítimas podem levar o nadador para pontos distantes da linha de chegada, e a temperatura da água em volta da Ilha dos Lobos é baixa, mesmo no verão, quando dificilmente passa dos 22º C. Esta travessia é a única no Rio Grande do  Sul em mar aberto e com largada dentro do mar, onde os nadadores são levados por uma escuna. A travessia é considerada curta, pois tem uma distância percorrida de 1,8 km, mas apesar da pouca distância, esta apresenta alguns obstáculos que podem prejudicar o atleta, como as ondas, as águas frias e a pouca visibilidade da linha de chegada. Porém, a visão que se descortina é linda, com os edifícios tendo ao fundo as montanhas emoldurando a paisagem, tem ainda a passagem dos golfinhos que acompanham os atletas. A prova chega, neste ano, à 34ª edição, certamente vale a pena participar.  A Ilha dos Lobos, menor unidade de conservação ambiental do Brasil, é a única ilha oceânica do Rio Grande do Sul e também a única do Brasil a abrigar leões marinhos nos meses de inverno.

    FRANCISMAR SIVIERO E VANESSA SIVIERO


    agradecimentos aos professores Marcelo Diniz, Mauri Fonseca e André Merch e Pedro Moraes pelas informações .

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

GNG MASTERS NOS 3ºs JOGOS DE VERÃO SESC TERCEIRA IDADE




GNG MASTERS NOS 3ºs JOGOS DE VERÃO SESC TERCEIRA IDADE
Os nadadores master Francismar Siviero, Luiz Portinho, Juarez Castagnino Dora e Silvio Holderbaum, atletas do Clube Grêmio Náutico Gaúcho, representaram a cidade de Taquara nos Terceiros Jogos de Verão Sesc Terceira Idade. A equipe de natação, sob a supervisão técnica de Camila Carniel, conquistou a primeira colocação entre as equipes inscritas de várias cidades do Rio Grande do Sul. Foram disputadas provas de revezamento 4x50 metros livre, 50 metros e 100 metros nas modalidades livre, peito e costas. O evento aconteceu na piscina olímpica do Sesc Campestre de Porto Alegre.
FRANCISMAR SIVIERO E VANESSA SIVIERO